Castro Soromenho

11/12/2014

Esclarecimento

Filed under: Acervo Castro Soromenho — sobrecs @ 16:07

O principal objetivo deste sítio é disponibilizar a pesquisadores material bibliográfico sobre Castro Soromenho.

A maior parte dos artigos, teses, etc. indicados encontram-se disponíveis em diversos sítios da rede. Normalmente, apenas indicamos o link desses trabalhos. Fazemos isso por vários motivos: economia de espaço no nosso sítio; respeito a direitos autorais;  e devido ao fato de que nos nossos dias as bibliotecas digitais e revistas acadêmicas organizam estatísticas de acesso – para essas instituições é importante que os trabalhos sejam acessados diretamente nos seus sítios. Por que referenciar trabalhos que já estão disponíveis na rede? Primeiro, o SOBRECS permite uma localização rápida do material que selecionamos (basta clicar nas diversas categorias). Segundo, muitas vezes links “se quebram”, trabalhos desaparecem na rede ou ficam difíceis de localizar. Guardamos cópias de todos os trabalhos indicados; se um link não mais funcionar, basta o pesquisador entrar em contato conosco (pedimos que o façam apenas se os links não funcionarem).

Disponibilizamos, igualmente, material inédito (relatórios, fotografias, etc.), que evidentemente acaba por ser copiado por outros sítios. Não temos objeções a esse procedimento (aliás, praticamente impossível de ser evitado), mas esperamos que o SOBRECS seja citado como fonte.

Por vezes, alteramos o nome de nossas categorias; geralmente para torná-las mais abrangentes e, assim, evitar a multiplicação das classificações que utilizamos.

Por último: evitamos normalmente fazer apreciações críticas, ressalvas, etc. sobre os trabalhos que divulgamos; consideramos que esse não é o nosso papel. Permitimo-nos, quando muito, uma ou outra observação a respeito da importância (reconhecida na literatura) ou do contexto desse trabalhos, e o fazemos com objetivo de informar – embora juízos de valor sejam inevitáveis, nesses casos.

 

 

 

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: